Sistema Acadêmico WebMail

Conheça a Facasc





A Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) é uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) aos 30 de dezembro de 2011, com curso de graduação em Teologia (bacharelado) autorizado em 24 de janeiro de 2012. Logo após tais atos autorizativos, o Diretor Geral da Facasc instituiu a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e nomeou os membros desta, conforme previsto pelo Regimento Interno da IES.

Ato Designativo: Portarias n. 05/DG/2012 e 04/DG/2013.

A FACASC – Faculdade Católica de Santa Catarina, concebe seus princípios pedagógicos na ação educativa levando em consideração a visão cristã do ser humano e do seu papel no mundo e na história. A partir desta concepção, entende que as atividades de ensino, de iniciação à pesquisa, de extensão e de ação comunitária e cultural devam ser desenvolvidas por meio de processos interativos e interdisciplinares de produção, de transmissão, de mediação e de aplicação de conhecimentos.

Em consideração aos valores essenciais da vida e da promoção da dignidade humana, a FACASC promove a formação continuada da comunidade acadêmica através de ações interativas corresponsáveis, de modo a incentivar a competência profissional, a confiança mútua, a solidariedade cristã e a inserção social no contexto catarinense.

A FACASC traz consigo a seguinte missão, visão e valores:

MISSÃO

Promover ensino, pesquisa e extensão fundamentados nos princípios cristãos e valores éticos, para formar integralmente cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e fraterna.

VISÃO

Ser uma instituição de referência no ensino superior, na área das ciências teológicas, em âmbito local e estadual.

VALORES

I. Diálogo entre fé e razão.
II. Abertura ecumênica e diálogo inter-religioso.
III. Comprometimento com a cultura e meio ambiente.
IV. Promoção humana e inclusão social.
V. Vivência da Ética, da Justiça e da Solidariedade.

Já conhece a Faculdade Católica de Santa Catarina? Aperte o play e conheça um pouco mais da nossa infra-estrutura: