Sistema Acadêmico WebMail

Notícias

Campanha arrecada fundos para Centro Santa Dulce dos Pobres




“Estende a tua mão ao pobre” (Ec 7, 32), este é o tema da mensagem do Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Pobres. Tendo esta frase como inspiração, a Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis (ASA), juntamente com a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) e a Arquidiocese de Florianópolis, lança a campanha com o mesmo nome, “Estende a tua mão ao pobre”, que irá auxiliar na manutenção das ações realizadas pelas entidades sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

A FACASC disponibilizou durante o mês de setembro vídeo e texto de apoio ao estudo de introdução ao livro do Deuteronômio. Na última terça do mês, 29 de setembro, Fernando Anísio Batista, secretário executivo da ASA, participou de uma live com a presença dos professores Renatus Porath e Celso Loraschi. O evento, que finalizou Mês da Bíblia, propôs um “gesto concreto”, que deu início a uma campanha de arrecadação.

Projeto da Vila Aparecida será apoiado pela ASA

A instituição a apoiada pela ASA na Live é o Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres, localizado na Vila Aparecida, na região continental de Florianópolis. Trata-se de uma das comunidades com maior índice de vulnerabilidade social do município. Conta com uma população aproximada de 4.000 habitantes, e precária em infraestrutura, saneamento básico e equipamentos comunitários de esporte e lazer. As condições de saúde, educação e segurança precisam da atenção dos poderes públicos e de toda sociedade.

Assim, os projetos desenvolvidos no Centro Santa Dulce dos Pobres buscam a capacitação profissional, geração de renda e integração comunitária. Em meio à pandemia da Covid 19 teve a cozinha comunitária, para atender aqueles que perderam seus empregos e renda, que já distribuiu mais de duas mil refeições. “Essa é uma frente que visa garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias da comunidade, neste momento difícil”, afirma o Coordenador de Projeto Sociais da ASA, Luciano Leite.  Ele explica que todas as ações têm participação efetiva da comunidade e de parceria com outras entidades, “os projetos surgem das demandas trazidas pela própria comunidade e vamos construindo juntos”. Há também um ateliê de costura, que auxilia na renda de famílias atendidas pelo projeto e está em fase de implantação uma padaria comunitária, onde a comunidade poderá comprar pão integral a preço de pão branco.

Para mais informações sobre o Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres, contate: (48) 3224 8776 ou asa@arquifln.org.br

Você pode colaborar com esta campanha:
Banco do Brasil
Agência: 5201-9
Conta corrente: 98294-6
Ação Social Arquidiocesana
CNPJ: 83.892.828.0001/29

E ainda através da Vaquinha virtual: http://vaka.me/1259217