Sistema Acadêmico WebMail





Cursos







Notícias

23/04/2024

Primeiro módulo de pós-graduação Governança Eclesial

Descubra o Novo Capítulo: Curso de Governança Eclesial na FACASC! 

É com imenso orgulho que anunciamos o lançamento do primeiro Curso de Especialização em Governança Eclesial no Brasil, aqui na renomada Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC).

Guiados pela visão sinodal do Papa Francisco, estamos comprometidos em explorar e implementar abordagens inovadoras para promover uma governança eclesial mais responsável, transparente e participativa dentro da Igreja Católica.

Este é um momento histórico para nossa instituição e para a comunidade católica em geral, pois estamos moldando o futuro com iniciativas que refletem os valores da colaboração e da coletividade.

Junte-se a nós nesta jornada pioneira enquanto escrevemos juntos este novo capítulo na história da governança eclesial no Brasil. Seja parte desta transformação e ajude-nos a construir uma comunidade mais forte e inclusiva.

Em breve novas inscrições, venham fazer parte deste movimento de mudança!

Ver Notícia
21/09/2023

Biblioteca Dom Afonso Nieheus promove VI Concurso de Poesia

Como evento pertinente a Semana da Iniciação Científica da FACASC, a Biblioteca Dom Afonso Nieheus promove o VI Concurso de Poesia para discentes do Curso de Teologia.

Os temas selecionados para 2023 podem ser escolhidos pelo autor entre: Vocação ou Fraternidade e Fome (CF 2023).

Cada discente poderá concorrer com uma poesia, a ser enviada para o e-mail: biblioteca@facasc.edu.br até o dia 17 de outubro.

O público terá oportunidade de conhecer algumas poesias no Sarau que acontece no dia 25 de outubro, às 9h, nas dependências da Biblioteca Dom Afonso Nieheus.

A divulgação interna dos resultados e a premiação acontecerá na Noite Cultural do DAT.

Ver Notícia
27/07/2023

Você conhece o projeto Reciclar ?

Nas últimas décadas, o cuidado com o meio ambiente vem se tornando um objetivo primordial para a humanidade. Para proteger essa casa comum, o papa conclama toda a família humana a se unir na busca de um desenvolvimento sustentável e integral.

A Faculdade Católica de Santa Catarina, em consonância com os princípios da Encíclica Laudato Sì (LS), criou o Projeto Reciclar, que tem por objetivo criar ações em favor de da ecologia, da natureza e do ser humano.

Para isso, é necessária a conscientização da comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos-administrativos) sobre a importância da correta separação de detritos.

A partir de uma palestra ministrada pela COMCAP, a FACASC investiu em lixeiras seletivas para a separação dos resíduos, assumindo parcerias com projetos ambientais e visando a mudança do comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos gerados. São eles:

  • Lacre Amigo: arrecadação de lacres de alumínio, que são trocados por cadeira de rodas para instituições sociais;
  • Ecotampas: arrecadação de tampas de embalagens plásticas para castração de cães e gatos de rua;
  • Selo Verde: selo destinado a instituições que adotam práticas, medidas e procedimentos socioambientais responsáveis.

“Há esperança. Todos podemos colaborar, cada um com a própria cultura e experiência, cada um com as próprias iniciativas e capacidades, para que a nossa mãe terra retorne à sua beleza original e a criação volte a brilhar novamente segundo o plano de Deus.” (Papa Francisco no lançamento da Plataforma de Ação (Laudato si’ Action Platform).

Ver Notícia

Links Rápidos






Fale Conosco

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro.

IMage

Dep. Antônio Edu Vieira 1524 - Florianópolis, Pantanal - 88040-245


(48) 3234-0400

IMage