Sistema Acadêmico WebMail





Cursos







Notícias

25/04/2024

Encerramento da Primeira Turma do Curso de Comunicação para a Ação Pastoral!

No último sábado, dia 13 de abril, na Paróquia Sagrados Corações, em São José, concluímos essa jornada extraordinária de aprendizado e crescimento. O curso, uma iniciativa da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) em colaboração com a Arquidiocese de Florianópolis, foi marcado pela participação de cerca de 50 agentes de pastorais vindos de diversas paróquias da Arquidiocese.

Durante encontros quinzenais e quase 100 horas/aulas, os participantes emergiram em temas fundamentais, tais como teologia, história da Igreja, semiótica, fotografia, rádio e ética moral, sempre sob a orientação de professores especializados e dedicados.

Expressamos nossa mais profunda gratidão a todos os envolvidos por essa experiência verdadeiramente transformadora!

Ver Notícia
25/04/2024

Jornada social - Diálogos sobre a Campanha da Fraternidade 2024

Reflexões da Jornada Social: Diálogos sobre a Campanha da Fraternidade 2024

Hoje, nossa instituição teve a honra de sediar uma jornada enriquecedora, dedicada aos Diálogos sobre a Campanha da Fraternidade 2024.  Recebemos com gratidão o Dr. Prof Nilo Agostini e ilustres representantes das Pastorais Carcerária, Povo da Rua, Indigenista, Migrante e Cáritas Brasileira. Juntos, mergulhamos nas práticas positivas propostas pela Campanha, com seu tema inspirador: “Fraternidade e Amizade Social”.

Durante este dia de reflexão e troca de ideias, exploramos diversas maneiras de promover a inclusão e solidariedade em nossa sociedade. As discussões foram profundas e motivadoras, deixando-nos ainda mais comprometidos com a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Agradecemos sinceramente a todos os participantes que se uniram a nós neste momento significativo. Suas contribuições e insights são inestimáveis para o nosso contínuo crescimento e engajamento com as questões sociais.

Juntos, continuaremos avançando em direção a um futuro mais compassivo e solidário. Obrigado por fazerem parte desta jornada!

Ver Notícia
25/04/2024

Visitas dos Bispos de SC

É com grande alegria e gratidão que compartilhamos sobre a manhã abençoada que vivenciamos recentemente em nossainstituição. A FACASC teve a honra de receber a ilustre visita dos bispos de Santa Catarina, um evento que trouxe uma atmosfera de bênçãos e inspiração para toda a nossa comunidade acadêmica. O dia começou com a celebração da Santa Missa, um momento de profunda espiritualidade e comunhão entre todos os presentes.

Após a cerimônia, desfrutamos de um tempo precioso de confraternização, onde alunos, professores e visitantes puderam compartilhar experiências e fortalecer laços de amizade e fé. A troca de sorrisos e abraços ressoou como um testemunho da união que permeia nossa instituição.

Tivemos também um palestra proferida por Dom Ricardo, secretário da CNBB, abordando os "Desafios Atuais da Evangelização". Suas palavras sábias e inspiradoras ecoaram pelos corredores da FACASC, iluminando mentes e corações com reflexões profundas sobre a missão de propagar o amor e a esperança em tempos desafiadores.

Expressamos nossa profunda gratidão por esses momentos preciosos que enriqueceram não apenas nossa fé, mas também nosso conhecimento e compromisso com a missão educativa e evangelizadora da FACASC. Que essa experiência fortaleça ainda mais nossa comunidade e nos impulsione a seguir adiante com zelo e determinação em nossa jornada acadêmica.

Ver Notícia

Links Rápidos






Fale Conosco

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro.

IMage

Dep. Antônio Edu Vieira 1524 - Florianópolis, Pantanal - 88040-245


(48) 3234-0400

IMage