Sistema Acadêmico WebMail





Cursos







Notícias

21/09/2023

Biblioteca Dom Afonso Nieheus promove VI Concurso de Poesia

Como evento pertinente a Semana da Iniciação Científica da FACASC, a Biblioteca Dom Afonso Nieheus promove o VI Concurso de Poesia para discentes do Curso de Teologia.

Os temas selecionados para 2023 podem ser escolhidos pelo autor entre: Vocação ou Fraternidade e Fome (CF 2023).

Cada discente poderá concorrer com uma poesia, a ser enviada para o e-mail: biblioteca@facasc.edu.br até o dia 17 de outubro.

O público terá oportunidade de conhecer algumas poesias no Sarau que acontece no dia 25 de outubro, às 9h, nas dependências da Biblioteca Dom Afonso Nieheus.

A divulgação interna dos resultados e a premiação acontecerá na Noite Cultural do DAT.

Ver Notícia
27/07/2023

Você conhece o projeto Reciclar ?

Nas últimas décadas, o cuidado com o meio ambiente vem se tornando um objetivo primordial para a humanidade. Para proteger essa casa comum, o papa conclama toda a família humana a se unir na busca de um desenvolvimento sustentável e integral.

A Faculdade Católica de Santa Catarina, em consonância com os princípios da Encíclica Laudato Sì (LS), criou o Projeto Reciclar, que tem por objetivo criar ações em favor de da ecologia, da natureza e do ser humano.

Para isso, é necessária a conscientização da comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos-administrativos) sobre a importância da correta separação de detritos.

A partir de uma palestra ministrada pela COMCAP, a FACASC investiu em lixeiras seletivas para a separação dos resíduos, assumindo parcerias com projetos ambientais e visando a mudança do comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos gerados. São eles:

  • Lacre Amigo: arrecadação de lacres de alumínio, que são trocados por cadeira de rodas para instituições sociais;
  • Ecotampas: arrecadação de tampas de embalagens plásticas para castração de cães e gatos de rua;
  • Selo Verde: selo destinado a instituições que adotam práticas, medidas e procedimentos socioambientais responsáveis.

“Há esperança. Todos podemos colaborar, cada um com a própria cultura e experiência, cada um com as próprias iniciativas e capacidades, para que a nossa mãe terra retorne à sua beleza original e a criação volte a brilhar novamente segundo o plano de Deus.” (Papa Francisco no lançamento da Plataforma de Ação (Laudato si’ Action Platform).

Ver Notícia
25/07/2023

Curso de Comunicação para Ação Pastoral inicia suas atividades

No último sábado (22), teve início o curso “Comunicação para Ação Pastoral” com a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Florianópolis Dom pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ. A celebração aconteceu na paróquia dos Sagrados Corações, em Barreiro, em São José.

O curso é uma parceria entre a FACASC e a Arquidiocese de Florianópolis e foi pensado após a passagem de Dom Wilson pelo Dicastério para a Comunicação em sua Visita ad Limina Apostolorum em Roma pela Regional Sul 4, em 2022. O Arcebispo viu que havia necessidade de melhorar a comunicação da igreja, principalmente, em um período pós-pandêmico.

Essa proposição fez nascer o curso, será ministrado por professores da FACASC e profissionais convidados de outras instituições. Serão 98 horas/aula focadas em como produzir comunicação atendendo as demandas e seguindo as diretrizes da Igreja.

As aulas acontecerão quinzenalmente de julho de 2022 a abril de 2024, na paróquia Sagrados Corações, em São José.

Ver Notícia

Links Rápidos






Fale Conosco

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro.

IMage

Dep. Antônio Edu Vieira 1524 - Florianópolis, Pantanal - 88040-245


(48) 3234-0400

IMage